quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Abraço-GO registra seu compromisso com a liberdade de expressão ,

    O sucesso de reativação da Abraço-GO (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária de Goiás) se concretizou com mais um importante capítulo de sua história. A entidade goiana agora possui seu registro em cartório, que é resultado de um grande processo que começou após o congresso realizado em maio de 2011. A burocracia existente nos serviços públicos não foi capaz de superar a luta pela liberdade de expressão, e hoje o estado já possui 205 rádios comunitárias autorizadas.
O Coordenador Executivo da Abraço-GO, Valdeci Borges, argumentou o motivo do esforço feito pelos componentes da entidade para que o registro fosse concluído. "O que nos levou a reorganizar as radcom em Goás foi o comprometimento que temos com a democratização da comunicação e por outro lado para barrar os escritórios picaretas com fachadas de entidades defensoras da Radcom que se instalaram no estado", afirmou.
Segundo Valdeci algumas dificuldades ocorreram devido ao período inicial, antes da reativação da entidade em 2011. "O primeiro protocolo pedindo o registro da nova diretoria e novo estatuto se deu no dia 13/06/2011. De lá pra cá foram seis vezes refeito o pedido, pois o cartório alegava sempre pendências técnicas e algumas delas referente ao período inicial da Abraço-GO, faltando documentação daquele período. Falta agora regularizar o CNPJ, que está baixado junto a Receita federal devido ao longo tempo de inatividade. Mas isso já está sendo providenciado", relatou o coordenador.
A Abraço parabeniza a entidade goiana por mais esta grande conquista, que orgulha de fato todos os que tem a finalidade de democratizar a comunicação de forma regulamentada e oficial. A Abraço-GO com este registro, demonstra seu grande comprometimento social com a população de seu estado.

Bruno Caetano
Da Redação

--

Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário