segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL A TODOS


Municípios estão otimistas com a construção dos Centros de Iniciação ao Esporte
esportes
Representantes de dezenas de municípios selecionados para receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte, o CIE.
--
Maninho na luta pela verdadeira Rádio Comunitária


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Blogueiros e Jornais Comunitários de Brasília são reconhecidos pelo Legislativo do Distrito Federal em votação .


FabinhoDias-EldoGomes-Wasny-deRoure-AdrianaLima-AtaideSantos   Com 18 votos pela aprovação, neste primeiro turno, a Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, aprovou na terça-feira (10/12) o Projeto de Emenda a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 51/2013, que destina, no mínimo, 10 % da verba publicitária dos Poderes Públicos locais para veículos de imprensa comunitária e blogs de Brasília.

O projeto teve maioria na CLDF. Dos 18 parlamentares presentes todos votaram pela aprovação do PELO 51 / 2013, que tem autoria da deputada distrital Luzia de Paula. O projeto é uma grande conquista dos profissionais que atuam nas mídias alternativa.

"Acho que essa é uma medida justa, pois os veículos de comunicação alternativa, blogs e jornais, que não tem grandes financiadores, poderão continuar o trabalho com muita luta e garra", declara Wilon Wander, um pioneiro dos jornais comunitários, diretor do Jornal Satélite, que luta há 47 anos.

A mobilização dos profissionais em apoio ao projeto foi organizada desde o início pela Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do Distrito Federal e Entorno – ASVECOM e o Movimento dos Blogueiros de Brasília – MBB.

"Foi uma vitória digna de nossos sonhos. Este momento significa o início da nossa independência, pois acredito que a imprensa alternativa de Brasília a partir de agora passará a viver uma nova realidade, graças a Câmara Legislativa, e, principalmente, a deputada Luzia de Paula, que teve a coragem de assumir a defesa da nossa bandeira de luta", afirmou o emocionado presidente da ASVECOM, Salvador Serapião.

O Movimento dos Blogueiros de Brasília – MBB, tem a coordenação geral do jornalista e blogueiro 'Eldo Gomes', gestão das mulheres blogueiras de 'Adriana Lima' e coordenação legislativa do fotógrafo e blogueiro 'Fernando Fidelis'. "São mais de 100 blogs cadastrados, representantes nas mais de 31 regiões administrativas do DF e uma força de mobilização com foco na garantia dos direitos de liberdade de imprensa e sustentabilidade. Mas, sem patrocínio e apoio do governo, não é possível trabalhar em prol da informação", declara o Eldo Gomes.

"Estou muito feliz com esta conquista, a nossa proposta representa o começo da democratização das mídias no Distrito Federal. Ela não prejudica a grande mídia, apenas assegura um percentual da verba publicitária para as pequenas, àquelas que chegam gratuitamente à casa do cidadão diariamente, que são os jornais, rádios comunitários, blogs e outros.", finaliza Luzia de Paula.

A Lei Orgânica do DF exige o interstício de 10 dias entre um turno e outro, com isso a proposta das mídias comunitárias será votada em segundo turno em fevereiro de 2014. Com a aprovação deste projeto a população do Distrito Federal tem a garantia do 'direito a informação', que é previsto no artigo 5º – da Constituição Federal. Pois são os blogs e jornais comunitários que chegam com notícias em todas as instâncias e pontas.

--
Maninho na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Ministra Maria do Rosário fala da importância das RadCom para a divulgação dos Direitos Humanos .

DSCF7774  A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, registrou seu apoio à radiodifusão comunitária no Brasil. Em uma entrevista exclusiva concedida à Rádio Agência Abraço, que faz a cobertura do Fórum Mundial de Direitos Humanos, a ministra fez questão de agradecer toda a divulgação das importantes causas que estão sendo debatidas em Brasília. "Estamos na capital do país, mas os Direitos Humanos precisam acontecer não só aqui, mas onde vocês estão. As rádios comunitárias são as vozes e os ouvidos das comunidades que defendem direitos de muitas pessoas ameaçadas e que precisam expressar os seus sentimentos de transformar o Brasil cada vez mais em um país mais justo", falou a ministra.

Ela ressaltou ainda a importância da democratização da comunicação para que as pessoas tenham seus direitos assegurados. "Constituir uma cultura, onde quem faça a violação de direitos humanos, seja com poder econômico, político, social, ou mesmo, com o meio de comunicação, seja questionado pela sociedade e a sociedade diretamente possa ter mais poder", finalizou Maria do Rosário.

Bruno Caetano
Da Redação

Foto: Bruno Caetano  --

Maninho na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

domingo, 8 de dezembro de 2013

Agência Abraço na cobertura do FMDH

A A Agência Abraço fará a cobertura completa do Fórum Mundial de Direitos Humanos que acontece de 10 a 13 de Dezembro em Brasília. Acompanhe a melhor cobertura com entrevistas, informações, curiosidades, participações especiais e tudo sobre um dos maiores eventos polítcos deste ano no Brasil .

O FMDH (Fórum Mundial de Direitos Humanos) é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, com o objetivo de promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O FMDH será um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

Como funcionará?

O FMDH será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas. As conferências e debates temáticos contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.

Conferências e Debates Temáticos

Importantes instâncias de participação social, as conferências e debates do FMDH comporão a programação com a participação de convidados nacionais e internacionais, que se reunirão para debater e refletir sobre direitos humanos.

Atividades Autogestionadas

As atividades autogestionadas permitem o encontro, a apresentação e a fundamentação de propostas de instituições que fizerem adesão ao Comitê Organizador – CO do FMDH, para a reflexão conjunta, a troca de experiências, a articulação, a formação de redes, de movimentos e de organizações sociais e, para tanto, serão agrupadas por tipo, conforme temas similares.

Informações Gerais

Data: 10 a 13 de dezembro de 2013.

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul
Trecho 02 Conj. 63, Lote 50
Brasília/DF, 702000-002
+55 61 3226-1268

Participantes:

Organizações da sociedade civil organizada;
Sociedade civil;
Organizações internacionais;
Governos federal, estaduais e municipais;
Poder Judiciário;
Poder Legislativo;
Instituições de ensino, pesquisa e afins.

--
Maninho na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Fwd: RÁDIO COMUNITÁRIA: Promoção de Natal!

Teletronix
PROMOÇÃO ESPECIAL DE NATAL: Rádio Comunitária. Escolha o kit e aproveite o desconto.
SP5025 - Transmissor FM de 25W
Kit 1 Kit 2 Kit 3
Válido só até o final do ano! É isso mesmo
ISO9001 Equipamentos desenvolvidos, produzidos, garantidos e certificados no Brasil.
A Teletronix possui Certificação ISO9001 e segue os mais altos padrões de qualidade na produção de seus produtos. Nos reservamos no direito de correção de possíveis erros na produção deste.
Informação
Teletronix Formas de pagamento Contato
Gostou? Indique a um amigo.

--
Maninho na luta pela verdadeira Rádio Comunitária