sábado, 28 de abril de 2012

Abraço Ceará conquista sede .


Posted: 27 Apr 2012 01:36

Após quase 20 anos de luta das rádios comunitárias do Ceará, comunicadores populares comemoram a conquista do espaço.

A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará (Abraço Ceará) agora conta com um local que servirá de encontros para reuniões, receber os comunicadores populares e planejar as mobilizações para a democratização da comunicação.

A sala de número 05 fica situada à Av. João Pessoa, 3932, no bairro Damas, vizinho à FaC (Faculdade Cearense). De acordo com o coordenador executivo da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, essa conquista é resultado do esforço de todos os associados. "Esse era um antigo sonho, não só da coordenação da Abraço Ceará, como também de todos os radialistas e militantes da comunicação comunitária e livre do nosso Estado. A luta pela conquista da sede própria continua", afirma.

Para o coordenador de Organização e Mobilização da Abraço Ceará, Sérgio Lira, a necessidade de ter uma sede era uma solicitação dos próprios comunicadores das rádios comunitárias. "A história dessa luta dos comunicadores populares, começa em 1995, quando o movimento nacional de rádios livres e comunitárias ainda estava inserido na organização do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Logo após, houve o I Congresso das Rádios Livres e Comunitárias, realizado em Recife-PE, pela Abraço Nacional e depois de muitas tentativas de organização no Ceará por parte do movimento, passando pela extinta Arcos (Associação de Rádios Comunitárias de Fortaleza) e Arcoce (Associação de Radiodifusão Comunitária do Ceará), até chegarmos à Comissão que criou, em 2008, a atual Abraço Ceará", relembra.

O coordenador administrativo da Abraço Ceará, Agostinho Alcântara, felicita todos os integrantes, coordenadores e rádios afiliadas da Instituição. "É com orgulho que parabenizo por mais esta conquista, todas as emissoras afiliadas que sempre apoiaram e colaboraram com o trabalho da Entidade, como também aos coordenadores, especialmente os mais atuantes e participativos.

A sede fica aberta das 8h ao meio-dia. Em breve, realizaremos a inauguração da mesma, com a presença de movimentos sociais, membros de rádios comunitárias, coordenação da Entidade e sociedade em geral.

Informações: Abraço-CE



--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário