sábado, 14 de abril de 2012

Rádios Livres” é o tema do Programa Alô Comunidade deste sábado .


O programa Alô Comunidade, na Rádio Tabajara da Paraíba (1.110 AM), está cada vez mais envolvendo a população de João Pessoa (PB) no debate sobre a democratização dos meios de comunicação. E neste sábado (14) a partir das 14h, o tema será "Rádio Livre", entrevistando o professor Ronaldo Eli, além do estudante de comunicação Alexandre Santos, o popular "Beiçola". Eles irão falar sobre o movimento de rádios livres e comunitárias da capital paraibana, e responderão de onde vem a motivação para continuar produzindo mídias alternativas, que levam informação e cultura aos menos favorecidos.

Os convidados, além de tirar dúvidas dos ouvintes, irão traçar um panorama geral do que é o "rádio livre" em João Pessoa, e como ele atua diretamente com a comunidade. Outro importante tópico a ser discutido é a comunicação alternativa dentro da universidade. As instituições estão formando profissionais de mídia éticos e combativos que atendem a comunidade? Questões como estas, levantarão um bom debate, gerando idéias para contribuir ainda mais com o movimento de Radcom no estado.

O Programa Alô Comunidade é apresentado por Fábio Mozart , Adriana Felizardo e Dalmo Oliveira. A produção é feita pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares.

Bruno Caetano
Da Redação

Minicom lança aviso de habilitação de radcom para Minas Gerais

Posted: 13 Apr 2012 06:17 AM PDT

O Ministério das Comunicações publicou nesta quinta-feira (12), um aviso de habilitação de radiodifusão comunitária para 60 municípios de Minas Gerais. As localidades contempladas ainda não possuem o serviço, e as entidades que se interessarem em executar, tem sessenta dias para se inscreverem.

O aviso será conduzido diretamente pela Delegacia Regional do Ministério das Comunicações em Minas Gerais. Para o coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do Minicom, Octavio Pieranti, isso dará mais comodidade para as entidades que desejam participar, acompanhando os trâmites. Estão previstos para o ano que vem, 13 avisos, totalizando 1.425 novos municípios.

Para conferir a relação completa das cidades, o formulário de inscrição, a documentação exigida e outras informações sobre o aviso de habilitação clique aqui.

Bruno Caetano
Da Redação

Informações: Ministério das Comunicações --

Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário